Convívio de ferroviários

CartazConvivio

CP: Reunião com a administração

SimboloCpO SNTSF/FECTRANS reuniu com a administração da CP no passado dia 2. Uma reunião que teve como objectivo central discutir o processo de negociação colectiva o Regulamento de Carreiras nos termos do acordado anteriormente.

Comunicado CP 18/2017

Não basta reabrir

EstacaoElvasA reabertura do serviço ferroviário até Elvas/Badajoz, que foi o resultado da luta dos trabalhadores e utentes e que teve correspondência politica na Assembleia da República, nesta nova correlação de forças, que aprovou uma Proposta do PEV, não pode ficar apenas pela reposição do serviço, é preciso que o mesmo assuma um verdadeiro serviço público, com horários adequados, material circulante com qualidade.

Ler mais...

Depois da aquisição, que não se adie a instalação

CP EstacaoLxOrienteOs trabalhadores da estação do Oriente têm reclamado e o Sindicato tem apoiado e intervindo, para que se solucione algumas das condições de trabalho, entre as quais as relativas à temperatura ambiente, numa estação em que o serviço se vem degradando, que obriga os utentes a estarem em enormes filas de espera, que muitas vezes, acabam em reclamação e protesto,

Que via se vai seguir

SimboloCpEsta é a pergunta que se continua a colocar depois das duas reuniões tidas com a nova administração da CP e que ainda não estão clarificadas porque todo o discurso é vago, dando para fazer todas as especulações possíveis.

Comunicado CP 17/2017

Precisam-se mudanças políticas no sector ferroviário

ManifestacaoFerroviariosA defesa de um sector único foi uma batalha que sempre travámos, (nalgumas vezes sozinhos), mas constatamos agora que a defesa deste modelo se vai alargando, pelo que dizemos que valeu a pena lutar e terá que ser com a luta que continuaremos a defender uma empresa pública, a prestar um serviço público.

Comunicado CP 16/2017

Ao que vêem?

SimboloCpA comunicação social informou ontem que o governo nomeou uma nova administração para a CP e, perante isto, temos a referir que, mais que saber quem vem, é preciso saber ao que vêm.

Instante Sindical