Placard Sindical

placard sindical site

Dias que um trabalhador tem direito pelo falecimen...
Dias que um trabalhador tem direito pelo falecimento de um familiar

Número de dias conforme o grau familiar. Ver anexo...

Ausência por motivo de falecimento de um familiar....
Ausência por motivo de falecimento de um familiar.

Quando se inicia a contagem das faltas por falecimento de familiar?
Devem ou não ser contab [ ... ]

Greve e plenário nacional dos trabalhadores da EMEF

EMEF ConcentracaoLxPNo dia 28 de Março os trabalhadores da EMERF irão paralisar durante todo o dia e realizar um Plenário nacional em frente às instalações da empresa na Reboleira, nos termos de um resolução aprovada nos plenários realizados até ontem e cujo teor é o seuinte.

Os trabalhadores da EMEF reunidos em Plenário nas diversas oficinas decidiram:

Exigir da empresa o início imediato das negociações da contratação colectiva vigente na Empresa, tendo como objectivo principal:

A valorização dos salários e actualização das restantes cláusulas de expressão pecuniária;

A valorização do Subsidio de turno, tendo em conta a nova realidade nesta matéria;

A negociação do regulamento de carreiras de forma a abrir perspetivas de progressão na carreira; uma melhor definição das categorias profissionais; definição de regras de evolução na carreira profissional;

O desenvolvimento e garantia da qualidade de serviço da EMEF faz-se com trabalhadores altamente especializados, o que só se consegue com a perspectiva de manutenção do emprego por parte dos trabalhadores, pelo que é preciso que se ponha termo ao flagelo da precariedade na EMEF, e que:

Os trabalhadores que estão com vinculo precário sejam colocados nos quadros da empresa e que se inicie o recrutamento de novos trabalhadores para permitir o normal funcionamento da empresa com passagem de conhecimento aos trabalhadores mais novos garantindo que os trabalhadores mais antigos possam sair sem limitações.

Os trabalhadores reivindicam ainda a reintegração da EMEF na CP, garantindo o futuro das oficinas da CP como empresa pública integrada na reunificação do sector ferroviário com uma gestão única.

Devido à falta de resposta da empresa ao oficio enviado onde esteve abordado estas matérias, mandatar o sindicato para colocar um pré-aviso de greve para o dia 28 de Março de forma a permitir a participação dos trabalhadores num plenário à porta da administração da parte da manhã e que da parte da tarde se possa participar na manifestação da juventude levando o tema da precariedade na EMEF.