Convívio de ferroviários

CartazConvivio

IP: Exigimos abertura de concursos internos

IP Vigilia10Abr2017Perante o conhecimento de abertura de um concurso externo de admissão de trabalhadores, o Sindicato contestou o facto em primeiro lugar não ser aberto concurso interno, assunto que foi tema de numa reunião hoje realizada, em que a empresas assumiu:

Ler mais...

IP: É preciso aumentar os salários

REFER FusaoSe é verdade que não se faz todo o caminho de uma vez, é preciso que o governo não faça marcha atrás e, crie todas as condições no próximo Orçamento do Estado, para a reposição definitiva de toda a contratação colectiva e que se proceda ao aumento dos salários, que são os mesmos de 2009.

Comunicado IP nº 18/2017

IP entrega documento para negociação

IP Vigilia10Abr2017Com quase um ano de atraso a administração da IP concretizou, ontem, o compromisso de entregar um documento para negociação da nova regulamentação colectiva na empresa.

O texto agora entregue refere-se ao clausulado do AE, com uma indicação relativa à futura estrutura de carreiras.

Concentração na sede da IP

IP Vigilia10Abr2017O Sindicato dos Ferroviários promoveu, hoje, uma concentração de dirigentes e delegados sindicais, à qual se associou a Comissão de Trabalhadores, para exigir, a abertura efectiva das negociações do Acordo de Empresa e Regulamento de carreiras, abrangendo TODAS as categorias profissionais e respostas efectivas para o conjunto de problemas identificados, mas sem solução. O objectivo desta acção passou também pela entrega de uma “carta aberta” ao presidente da IP, com o seguinte teor:

Vigília na sede da IP

REFER FusaoSegunda feira, dia 10, dirigentes e delegados sindicais irão concentrar-se junto às instalações da administração da IP, a partir das 10,30h, com o objectivo de entregar um documento ao presidente da IP, onde se exigirá a abertura de um processo de negociação efectiva da contratação colectiva conforme compromissos assumidos, caso contrário só resta, aos trabalhadores, a dinamização de acções de luta em toda a empresa.

Ler mais...

Uma luta de todos e para todos

REFER FusaoPortanto, da nossa parte vamos realizar iniciativas de protesto e de exigência de que a negociação colectiva do novo Acordo de Empresa e Regulamento de Carreiras, seja uma realidade e se cumpram os compromissos assumidos sobre esta matéria7

Comunicao IP 17

IP: Vamos organizar a luta

REFER FusaoEstá lançada a discussão entre a estrutura sindical e os trabalhadores sobre as formas de luta a desenvolver, incluindo a greve, no IP, perante o arrastar da solução dos problemas e da renovação de promessas sem concretização.

Comunicado IP 16/2017

Instante Sindical